Beesweb

Base de conhecimento e Novidades

Procurar

Nossos
Destaques

Junin71

Emitindo relatórios financeiros!

No Beesweb é possível emitir relatórios financeiros mensais, trimestrais, até anuais conforme a sua necessidade. A emissão relatórios financeiro é bem simples e você pode exportar o relatório personalizado do jeito que desejar, tudo depende de como vai usar os filtros. Então vamos mostrar em 3 passos bem rápidos como você faz para emitir estes relatórios financeiros. 1º Acesse o painel Beesweb com um usuário que tenha acesso ao menu financeiro completo, Localize o menu Financeiro > Cobranças, nesta tela localiza no canto superior direito a opção mais filtros, utilize os filtros para selecionar o que deseja ver no relatório, como por exemplo datas de vencimento especificas, ou datas de pagamentos especificas, conforme desejar. E em seguida aplique o filtro. 2º Após o filtro aplicado, clique em opções na mesma tela e selecione Exportar para Excel. 3º No canto superior da tela vai aparecer o link para download da planilha em Excel com o relatório selecionado. Lembra de fazer o filtro corretamente de acordo com sua necessidade, se desejar exportar apenas um campo, como os atrasados por exemplo, basta clicar no alto da tela no menu de atrasos e fazer os passos para exportação.

Continuar lendo >
Junin71

Nova atualização: Integração com OLT – Modo BETA

O Beesweb acaba de liberar o modulo de OLT para autorizações de ONU. Esse módulo está na fase BETA, ou seja, em fase de testes ainda, portanto caso encontre algum problema ou alguma inconsistência, por favor nos contate via chat para que possamos corrigir. No momento estamos integrando OLT Huawei e Fiberhome, mas iremos liberando mais integrações com demais marcas gradativamente. A seguir vamos deixar um passo a passo para que consiga integrar sua OLT e começar monitorar suas ONU aqui pelo Beesweb. Estamos a disposição no chat caso tenha maiores duvidas. Ah! O modulo de OLT não tem custo adicional no seu plano Beesweb. Vamos integrar? Acesse o painel Beesweb com usuário que tenha total acesso ao modulo de Redes. Na aba Redes, selecione a opção OLTs e clique em + Nova OLT 2. Nesta tela preencha o nome de sua OLT conforme preferir e preencha os campos conforme imagem: IP: No momento só será possível conectar sua OLT se você possuir um IP público direcionado pra ela.Porta: Selecione a porta, a OLT deve está acessível pela porta TELNET em um dos seus servidores conectados aqui no painel Beesweb.Login: Insira o usuário de acesso a OLT (recomendamos criar um login full para o painel Beesweb, pois será necessário esse nível de acesso para autorizações de ONU)Fabricante: Selecione o Fabricante de sua OLT, no momento apenas Huawei e FiberhomeSenha: Insira a senha de acesso do usuário de acesso a OLTConectado em: Selecione em qual servidor sua OLT está acessível. 3. Após cadastrada, basta clicar na engrenagem de opções e depois em script de conexão, e pronto, a OLT estará automaticamente conectada. Importante lembrar que o modulo está na fase BETA, ou seja, em fase de testes, então pode ocorrer algum erro em algum momento. Caso ocorra, nos informe para que possamos verificar e corrigir! Beesweb – Sistema para provedores Ainda tem dúvidas? Chama a gente no chat, que nosso suporte irá te ajudar com o que precisar!

Continuar lendo >
Junin71

Como resolver problemas de cancelamentos em seu provedor?

A taxa de cancelamento no provedor de internet gera muita preocupação,pois além de acarretar a rentabilidade a imagem da empresa é afetada, mas o que pode ser feito para evitar essa situação? A primeira atitude a ser tomada é escutar e entender os motivos que seus clientes estão pedindo cancelamento, depois de colher essas informações é possível analisar estratégias a serem adotadas. Uma delas é organizar um plano de resolução de problemas pois a abordagem para cada situação de cancelamento deve ser diferente. Depois de identificar o motivo do pedido quem estiver fazendo o atendimento deve mostrar uma solução sem criar um embate com o cliente, mas para isso é essencial que a equipe tenha treinamento para saber lidar com as diversas situações.Outra solução é criar ações de fidelização, além dos serviços que já existem seu cliente precisa ter motivos para seguir com sua empresa dando a ele vantagens significativas ou benefícios de continuar com você, essas ações devem ser personalizadas de acordo com o perfil de cada pessoa.Por isso a qualidade no atendimento é outro ponto para prestar atenção pois quem entra em contato deve se sentir valorizado, deixando claro que estamos ali para entende-lo e satisfazer ás suas necessidades por também fornecer meios que facilite a comunicação. Tomar medidas para que seu cliente seja bem atendido é um investimento que vale a pena, nesse caso usar sistemas inteligentes onde ele pode entrar em contato a qualquer momento e automatização de serviços como de envio de boletos traz agilidade e maior satisfação.O que também não pode deixar se feito é a atualização da infraestrutura usando equipamentos e produtos de qualidade além de serviços diferenciados para continuar com o bom funcionamento e proporcionar o melhor para seu cliente.Ficar atento a essas dicas é importante para que você saiba lidar com a situação quando surgir e melhorar o que precisa no seu provedor.

Continuar lendo >
Junin71

Não consegue editar ou confirmar um boleto de cliente?

Existem vários fatores que podem impossibilitar a edição de faturas aqui pelo Beesweb, é importante ater-se a alguns detalhes para que seja evitado problemas com confirmações ou edições em boletos. Portanto, preparamos este artigo com a intenção de ajudar com estes pontos específicos, vamos mostrar o que pode e o que não pode fazer e o que pode ocorrer caso seja feito errado. Então vamos mostrar 8 problemas mais encontrados ao editar ou confirmar um boleto e como evita-los. 1 – Deletar ou cancelar boletos direto no gerenciador de pagamentos. Ao deletar um boleto dentro do gateway de pagamento, a cobrança aqui no Beesweb fica indisponível para qualquer tipo de edição, isso por que a URL da cobrança é alterada, então ao tentar editar ou confirmar este boleto, o sistema irá buscar essa cobrança lá no seu Gerenciador e como esta cobrança está canelada lá, e o sistema não a encontra para fazer a edição reportando erro. Portanto não será possível mais editar esta fatura, apenas sendo possível deixar a mesma em observação por tempo indeterminado, ou apagar mediante limpeza de banco de dados. 2 – Criar novo token privado. (no caso do gateway JUNO) No painel do gateway Juno, existe a opção de gerar um novo token privado. Porém, se você já tem integração feita com o Beesweb, e você clica em Gerar novo token privado, isso invalida sua integração com o Beesweb, deixando todas as cobranças inativas no painel e impedindo que seja emitidos novos boletos. Para corrigir esse problema, precisamos acessar a URL de cada cobrança emitida aqui no painel e editar o token de todas elas, uma por uma, cada boleto. Isso gera um transtorno imenso pra você, um “problema” que pode facilmente ser evitado se apenas NÃO clicar nesta opção dentro do seu gateway de pagamento. A emissão de novo token na Juno ocasiona grande demanda de banco de dados, e demanda muito tempo para correção de fatura uma a uma, portanto caso seja gerado um novo token, será cobrado uma taxa de R$ 100,00 para correção, uma vez que o problema é causado por manuseio incorreto de outro sistema. 3 – Confirmar Cobranças manualmente no Gerenciador de pagamento. Quando confirma manualmente uma fatura dentro do gateway de pagamento, essa informação não é enviada aqui para o Beesweb, e ao tentar confirmar a mesma fatura aqui depois, o sistema vai reportar erro, pois ele vai tentar localizar a fatura em aberto, mas ela já foi confirmada, então aquela URL não existe mais. 4 – Emitir cobranças direito no Gerenciador Quando emite cobranças lá no seu gerenciador, essa cobrança não vem pro Beesweb, portanto se não tem boleto aqui, não tem como o sistema fazer a gestão de bloqueio e liberação. 5 – Confirmação manual aqui no Beesweb (para gateway Juno apenas) Quando se confirma manualmente uma fatura aqui no Beesweb, o gateway Juno não recebe a confirmação manual, uma vez que o mesmo não possui URL de confirmação manual, o mesmo vale no sentido inverso, portanto a confirmação manual deve ser feita nas duas plataformas. 7 – Cliente ao emitir segunda via pela Área do cliente ficar clicando várias vezes no botão. Quando seu cliente clica várias vezes no botão de emitir segunda via, isso ocasiona o acumulo de comando enviados ao gateway de pagamento, fazendo assim que seja duplicada a fatura dentro do seu Gerenciador, quando ele paga o boleto, o código de barras acaba sendo diferente do código que ficou aqui no painel, então a confirmação da fatura não é enviada, e o cliente acaba sendo bloqueado por atraso. Portanto é importante que instrua seus clientes a não clicar várias vezes, apenas um clique é suficiente para ser gerado a segunda via. 8 – Endereço não sai no boleto Quando o endereço do cliente não sai no boleto, na maioria das vezes é relacionado ao CEP no cadastro. Para que o endereço saia completo no boleto emitido, é preciso ter um CEP atualizado do Bairro ou da rua do seu cliente. CEP geral da cidade na maioria das vezes não possui informações de endereço agregados a ele, apenas a cidade, e desta maneira não sai o endereço completo no boleto. Portanto pesquise o CEP atual do seu cliente para que o endereço saia completo no boleto dele, e assim ele até pode usar como comprovante de residência.

Continuar lendo >
Junin71

Como fazer um orçamento de sucesso para seus clientes do provedor?

Na hora de fazer um orçamento é importante que ele seja realista e adaptado ás necessidades do seu cliente, algo que se ajuste ao que ele quer. Por isso antes de fazer um orçamento é necessário saber o que ele precisa. Você pode começar entendendo bem seu público alvo fazendo pesquisas para identificar os perfis, necessidades e desejos dos clientes dessa forma será mais fácil pensar no melhor orçamento para cada pessoa. Mostre ao cliente as vantagens referente, a custo e qualidade dos serviços e produtos sendo claro e objetivo.Se o cliente fez um pré registro ou cadastro, leia as informações para que você possa atender as necessidades deles, é essencial que o orçamento seja fácil de entender e tenha todas as informações relevantes a contratação. Na apresentação de serviços/produtos tudo deve estar claro e todas as dúvidas devem ser tiradas, principalmente com relação a preço e prazos, ele deve saber as formas de pagamentos disponíveis e prazo para instalação do serviço. Deixe o cliente ver as vantagens de contrata-lo e que seu negócio tem a capacidade de atende-lo, sendo muito claro ao passar as informações. O mais importante é que sejam baseadas em fatos verdadeiros pois quando não é feito dessa maneira com o tempo seu cliente ficará insatisfeito com a contratação e buscará outro provedor para suprir suas necessidades. A questão é que ao fazer um orçamento ele deve ser completo, claro e objetivo fazendo com que o cliente fique totalmente satisfeito e sem dúvidas sobre seu produto.

Continuar lendo >
Junin71

Tributação para Provedores: qual o caminho a seguir ?

Tributário diferenciado,simplificado para micro e pequenas empresas. Essa modalidade unifica em apenas um documento oito arrecadações federais,estaduais e municipais, além disso quem ganha menos vai pagar menos e quem ganha mais paga mais. Mas ele também tem desvantagens como por exemplo o calculo da alíquota é com base no faturamento e não no lucro da empresa, se a empresa tiver algum prejuízo ele terá que pagar a mesma quantia de impostos. Agora vamos a outra modalidade, o Lucro Presumido que é um regime tributário em que a empresa faz a apuração simplificada do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido CSLL).Nesse regime a receita federal calcula o quanto do faturamento de uma empresa foi lucro com base em tabelas padronizadas, não é necessário examinar o lucro exato que a empresa teve,mas ela corre o risco de pagar mais impostos do que realmente deve se a margem de lucro for menos do que a estabelecida pela legislação. O lucro real é a regra geral para apuração do imposto (IRPJ)e da (CSLL) feito com base no lucro real da empresa apurada pela PJ acrescido de ajuste positivos e negativos solicitado pela legislação fiscal, ele possui maiscomplexidade comparado aos outros regimes, a empresa que segue essa tributação tem a obrigação de apresentar a (Secretaria da Receita Federal) os registros especiais de seu sistema contábil e financeiro.Mas também nessa modalidade é possível ter uma tributação justa resultado dos números apresentado pela empresa,com base em apuração, além disso se a empresa apresentar prejuízo ao longo do período tributável estará desobrigada a pagar os tributos sobre o lucro obtido. De todo modo você deve pesquisa e analisar as informações sobre cada um desses regimes e verificar qual a melhor opção para sua empresa e se possível ter alguém que entenda sobre o assunto para te ajudar.

Continuar lendo >

Dúvidas mais frequentes

Aqui estão as dúvidas mais
 comum entre os usuários

O sistema é um ERP completo 100% online web, que integra financeiro, estoque, gestão, monitoramento, suporte e armazena informações de autenticação de rede.

Não. A plataforma é comercializada por assinatura pré-paga. O valor tem variações de acordo com a quantidade de clientes ativos.

Sim o plano a partir de 950 à Clientes que custa R$ 600,0 mês ele é ilimitado

Atendemos das 8h as 23h e aos Sábados das 8h as 20h. Podemos fazer ligação e atendimento via whatsapp sempre que for solicitado.

Planilha de clientes, cobranças e demais informações que passamos durante o processo de migração.

Saimos na Loucos!

Plataforma destaque!

Você está em boa companhia!

Já somos mais de
10mil em todo o Brasil

Beesweb © Sistema de Gerenciamento de provedor, 2017, Todos os direitos reservados, CNPJ 35.620.895/0001-41

Siga nossas redes